27/10/2009

"Morcegos libertinos Borbuletas nocturnas", Nelson Sacramento











 "Tenho que criar uma imagem RGB".... Salvador Dali, "the landscape with butterflies". Kadinsky, "composition VIII" e Van gogh "Noite Estrelada".... A noite de Van Gogh, as borbuletas de Dali e a definição de Kandinsky do quadro CompositionVIII:  "As linhas e a superfícies com formas e cores diversas se reúnem numa composição de expressão violenta" .Junção perfeita, que me avivam a memória daquele livro, negro, que parecia tão insignificante, e que no entanto surpreendeu quando lido na altura certa. O livro que também te fascinou... Aquele livro que te ofereci... O que assistiu a TUDO nao foi?? Aquele livro especial que diz:

"a desilusão chega no momento em que a máscara cai e não se encontra ninguém para abrir a alma ou trocar um abraço".

"Será que são pessoas vazias e feias por dentro ou procuram sinais que as ajudem a decidir para onde devem voar?"




















































































22/10/2009

EU TAMBÉM TENHO MEDO.... tento encontar um caminho....


«Eu tinha muitos medos, mas tentava encontrar uma saída algures, uma porta como Alice. Pegamos numa coisa grande e tornamo-nos grandes, ou pegamos numa outra coisa grande e tornamo-nos pequenos. Temos que encontrar o nosso caminho entre as coisas...»
Paula Rego

29/09/2009

"Insustentável leveza do ser".... metáforas que definem uma história...

Imagina uma enorme fogueira que arde de noite. Do fogo sobressaem raios de luz na noite escura. Em redor da fogueira a noite fica iluminada, e a alguns km’s de distância ainda se pode ver um débil clarão. Se nos afastarmos ainda mais, vemos um minúsculo ponto luminoso, como uma lanterna a noite. E s nos afastarmos ainda mais da fogueira, deixamos de ver a luz. Os raios luminosos perdem-se algures na noite, e quando está totalmente escuro, não vemos nada. Nessa altura, não há sombras nem contornos... Mas quando voltas a aproximar-te da fogueira, apercebes-te que ela não apagou e ardia com mais intensidade... No final de contas ela nunca se apagou...